Imperius

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Indisponibilidade do Imperius por problemas no Forumeiros

    Imperius
    Imperius
    Administrador


    Número de Mensagens : 704

    Ficha de Personagem
    Pontos de Participação: 10000

    Indisponibilidade do Imperius por problemas no Forumeiros Empty Indisponibilidade do Imperius por problemas no Forumeiros

    Mensagem por Imperius 15/12/2009, 01:23

    Oe pessoas!

    Bom, como muitos perceberam, o Forumeiros continua fora do ar para muitos usuários do sistema Forumeiros. Isso não acontece apenas no Imperius, e sim em muitos fóruns hospedados nesta plataforma desde o dia 06/12/2009.

    Medidas paleativas existem para que os usuários consigam acessar os fóruns, mas nenhuma delas é tão satisfatória quanto o método comum, ou seja, abrirmos nossos navegadores normalmente para navegar. Eu mesma tenho que usar Proxy, ou um navegador provisório (Opera) se quiser acessar o Imperius. Já a Dah acessa o mesmo normalmente.

    Como vêem, este problema afeta algumas pessoas, outras não, e a Administração geral do Forumeiros, até o presente momento, não esclareceu o que de fato acontece com o serviço.

    Para ajudar aos que estão com problemas, vou colocar aqui as duas formas encontradas por usuários do sistema forumeiros e que resultaram em algo. Lembrando que essas medidas foram descobertas por administradores de fóruns e usuários dos mesmos, e não pela Administração do Forumeiros que, até o presente momento, não se manifestou de maneira definitiva sobre o ocorrido. As explicações dadas pelos mesmos são vagas, sem dizer nada que interesse a nós, usuários, muito menos nos dando uma previsão de quando o serviço será restabelecido, ou o que realmente está acontecendo.

    Não sabemos quando e nem SE o serviço será restabelecido. Assim que nos derem uma posição concreta, avisaremos vocês.

    Sendo assim, e graças a pessoas que tiveram a boa vontade de dividir com os demais as soluções provisórias encontradas, podemos acessar nossos fóruns de alguma maneira – ainda que insatisfatória.

    A primeira delas é o uso do navegador OPERA com a função turbo ativada. Para baixá-lo vá em http://superdownloads.uol.com.br/redir.cfm?softid=59. O download iniciará automaticamente.

    Instalem o browser Opera em primeiro lugar. Uma vez instalado e aberto, cliquem na opção FERRAMENTAS no menu superior, em seguida clique em PREFERÊNCIAS RÁPIDAS e ativem o "Opera Turbo" na lista disponível.

    NOTA: utilizando o Opera, com a opção turbo ativada, não é preciso usar nenhum número de Proxy. Contudo, as imagens ficam embaçadas, distorcidas. Mas antes isso do que não ter acesso ao fórum, não é mesmo? Todas as outras funções funcionam normalmente.


    A segunda é o uso de PROXY. Mas o que é Proxy?

    Wikipedia escreveu:Em ciência da computação, proxy é um servidor que atende a requisições repassando os dados do cliente a frente. Um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, website, ou outro recurso disponível em outro servidor.

    Um servidor proxy pode, opcionalmente, alterar a requisição do cliente ou a resposta do servidor e, algumas vezes, pode disponibilizar este recurso sem nem mesmo se conectar ao servidor especificado. Pode também atuar como um servidor que armazena dados em forma de cache em redes de computadores. São instalados em máquinas com ligações tipicamente superiores às dos clientes e com poder de armazenamento elevado.

    Esses servidores têm uma série de usos, como filtrar conteúdo, providenciar anonimato, entre outros.

    Um HTTP caching proxy, por exemplo, permite que o cliente requisite um documento na World Wide Web e o proxy procura pelo documento em seu cache. Se encontrado, o documento é retornado imediatamente. Caso contrário, o proxy busca o documento no servidor remoto, entrega-o ao cliente e salva uma cópia no seu cache. Isso permite uma diminuição na latência, já que o servidor proxy, e não o servidor original, é acessado, proporcionando ainda uma redução do uso de banda.

    O proxy também é usado para navegar anonimamente, ou seja, é feita a substituição de um proxy por outro, afim de burlar proteções oferecidas pelo proxy original

    Em suma, Proxy é isso, uma maneira de utilizarmos números de IPs de outros países para conseguirmos acessos a páginas que originalmente não funcionariam para todos nós, ou na atual situação, permitir a todos que acessem páginas bloqueadas para os IPs brasileiros.

    Como usar um Proxy? Isso é bem simples. Antes de mais nada, segue o endereço de um site com diversos números de Proxy que podem ser usados:
    http://www.samair.ru/proxy/socks.htm
    http://sockslist.net/

    Este é um exemplo de Proxy (ou SOCKS, como alguns sites denominam). Antes dos "dois pontos (Smile fica o endereço de IP, e após o sinal, a Porta.
    81.22.90.226:1080

    NOTA: OS PROXYS, ATUALMENTE, SE ENCONTRAM CARREGADOS E PODEM NÃO VIR A FUNCIONAR.


    Para quem usa o Mozilla Firefox, a maneira de configurá-lo é a seguinte:

    Clique em FERRAMENTAS, no menu superior e em seguida, na aba que aparecerá, clique em OPÇÕES, como na imagem abaixo (em spoiler):

    Spoiler:

    Na tela que vai abrir clique na aba REDE e em seguida em CONFIGURAR CONEXÃO.

    Spoiler:

    Selecione o campo: CONFIGURAÇÃO MANUAL DE PROXY. Na linha HTTP coloque o n° de IP escolhido, e em porta, o respectivo a ele (para saber qual é o n° de IP e qual a porta, leia acima.)

    Spoiler:

    Clique em OK, OK novamente e tente abrir o fórum.

    NOTA: como a lista de Proxy é pública, e está disponível para o mundo todo, pode ser que o mesmo esteja sobrecarregado. Se não der certo com um, tentem outros.


    Para quem usa Internet Explorer, deve ser feito da seguinte maneira:

    Nota: Como eu uso o Mozilla Firefox, não lembro ao certo em qual campo de configuração deve ser colocado o Proxy. Tentem em ambos os indicados na imagem. Se não der certo no primeiro, desfaça, apagando os números, e use o segundo campo. No Mozilla Firefox é certeza que funciona, pois é o mecanismo usado por mim.

    Para configurar um Proxy no IE, clique em FERRAMENTAS, no menu superior e em seguida em OPÇÕES DA INTERNET. Na tela que vai aparecer clique na aba CONEXÕES e em CONFIGURAÇÕES ou CONFIGURAÇÕES DE LAN (nesta parte é onde moram as minhas dúvidas). Selecione USAR UM SERVIDOR DE PROXY PARA A REDE LOCAL (marque a caixinha) e abaixo coloque os números escolhidos exatamente como fizemos no Firefox: primeiro o IP e depois a porta. Clique em OK, OK novamente e tente abrir o fórum.

    Spoiler:


    Aproveitando a mensagem, a Administração pergunta mais uma vez aos antigos usuários que deixaram, por algum motivo, TODOS os seus personagens de lado (exceto alguns que continuam postando. A esses nossas sinceras desculpas por estarem lendo a mensagem sem necessidade): com quais personagens vão continuar jogando efetivamente? E se existir algum com o qual queiram continuar jogando, vão realmente postá-los?

    São duas perguntas bastante simples de serem respondidas, e de uma importância enorme para o fórum.

    Muitos jogadores novos entraram e não tinham muita coisa a fazer, visto que muitos de vocês, jogadores antigos e que diziam querer continuar com os personagens, não postavam, continuam não postando, e quando postam é apenas uma vez, deixando os mais novos presos.

    Vão mesmo continuar jogando? Se sim, com quais personagens?

    Pedimos que pensem nisso com carinho, pois é de personagens ATIVOS que vive um fórum. Como frisamos sempre, o Imperius não visa quantidade, e sim qualidade.

    É chato ver esta pergunta outra vez, mas é muito mais chato para a Administração ter que fazê-la de tempos em tempos e sempre para as mesmas pessoas. Usaremos esse problema de acessos para fazer uma nova Check List de personagens e assim decidirmos como prosseguir com a Trama Central.

    Não havendo respostas, os personagens mais antigos serão desativados, independente de quem seja o jogador.


    Esperamos a compreensão de todos.

    Assim que a conexão do Forumeiros for normalizada, avisaremos a todos.

    Att.,
    A Administração

      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:15